fbpx

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Faça uma escolha acadêmica mais assertiva

Participe do Programa de
Orientação 
Vocacional

UMA PARCERIA IBH – FUNDAÇÃO SIDERTUBE

A partir de agosto, a Fundação Sidertube irá oferecer aos seus beneficiários o Programa de Orientação Vocacional. Mas o que é exatamente este programa? Segundo a especialista, Terezinha de Cássia, a orientação vocacional tem como propósito ajudar jovens e adultos no processo da escolha profissional ou acadêmica. As técnicas utilizadas são fundamentadas em diferentes teorias e utilizadas para auxiliar essas pessoas no processo da escolha do curso em nível técnico ou superior; ou ainda na reorientação profissional/acadêmica.

PREÇOS ESPECIAIS

Para colaboradores, dependentes, associados e terceiros da Vallourec.

VAGAS LIMITADAS

Não fique para trás, inscreva-se e garanta a sua vaga.

FORMATO DINÂMICO

Atendimento individual ou em grupo de até três participantes.

HORÁRIOS FLEXÍVEIS

De segunda à sexta, de acordo com a disponibilidade de horário dos interessados.

INSCREVA-SE E GARANTA SUA VAGA

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O PROGRAMA

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ORIENTAÇÃO VOCACIONAL?

O foco do nosso trabalho é atuar como facilitadores no processo da escolha profissional de jovens e adultos por meio do autoconhecimento, da exploração ocupacional e profissional. Dessa forma, ajudamos na identificação das suas habilidades, interesses, aptidões e preferências, levando-os a uma escolha mais assertiva. Todo o processo considera as diferentes dimensões da vida do participante: profissional, educacional, relacionamento, saúde, cidadania, financeiro, social e espiritual. Além disso, o resultado do trabalho poderá diminuir dúvidas, incertezas, nível de estresse, de ansiedade e angústia de pais e filhos, diante da escolha profissional.

Quem pode participar?

A orientação vocacional pode ser útil em diferentes momentos da vida das pessoas – sejam jovens ou adultos – que estão em dúvida sobre qual o curso ou profissão irão seguir. De modo geral, jovens que estão cursando o nono ano do Ensino Fundamental já apresentam incertezas e falta de motivação na escola, por não saberem o que fazer no ano seguinte. Da mesma forma, jovens que estão cursando o Ensino Médio mostram-se angustiados e ansiosos diante da dúvida quanto à escolha profissional ou acadêmica.

COMO É REALIZADO O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL?

Para garantir maior conectividade durante o processo, são realizados encontros semanais de 2 horas, podendo variar de 8 a 12 encontros, e que podem ser realizados na modalidade individual ou em grupo de até três pessoas. Para o conforto dos beneficiários, o atendimento será feito em horários flexíveis na Fundação Sidertube.

AINDA TEM DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E CONVERSE COM A NOSSA EQUIPE