fbpx

FAQ

Qual a duração do Programa de Orientação Vocacional / Profissional?

O programa é constituído de 8 a 12 encontros semanais ou quinzenais, com duração de 2 horas cada encontro. A duração total pode variar de 2 a 4 meses, dependendo da necessidade do orientando.

Qual o valor do investimento?

Poderá ser feito de forma parcelada, conforme condições do interessado, por meio de cartão de crédito, transferência bancária ou cheque pré-datado. Consulte nossa tabela de preços especiais para parceiros e associados, pelos telefones (31) 99619-4650, (31) 99619-4659 ou pelo entre em contato através de nossos canais de comunicação.

O investimento é para a sua vida, e é inferior a 2 mil reais, comparável à aquisição de:
• 01 bom celular;
• 01 final de semana num hotel fazenda nos arredores de BH
• 01 mensalidade numa boa instituição de ensino superior e particular
• 01 bom notebook
• 01 vídeo game

Como funciona o processo?

Para garantir maior conectividade durante o processo, são realizados encontros semanais de 2 horas, podendo variar de 8 a 12 encontros.As técnicas utilizadas são fundamentadas em diferentes teorias e utilizadas para auxiliar jovens e adultos no processo da escolha acadêmica ou profissional, seja de um curso em nível técnico ou superior, na reorientação profissional/acadêmica, na gestão da carreira ou mesmo para a preparação para a aposentadoria.

Onde e como são os encontros?

Os encontros podem ser realizados na modalidade individual ou em grupo de até três pessoas, em horários flexíveis conforme disponibilidade dos orientandos. O atendimento é feito nas instalações do IBH ou nas instalações dos parceiros, como exemplo na Fundação Sidertube ou em instituições de ensino.

Quais resultados devo esperar da Orientação profissional?

Ao final do processo, você terá:
• Um melhor autoconhecimento: seus interesses, habilidades, competências, o que gosta e o que não gosta, suas aptidões e vocações;
• Melhor entendimento da realidade ocupacional e profissional: as inúmeras formações, profissões, ocupações e possibilidades de trabalho, as instituições de ensino, as tendências do mercado, as novas profissões etc;
• Autonomia para construir seu projeto de vida, nas oito dimensões da vida: profissional, educacional, relacionamento, saúde, cidadania, financeiro, social e espiritual;
• Menos dúvidas e incertezas, menos angústia e menos estresse diante da escolha profissional/acadêmica.
• Um Book do Orientando contendo os seus testes e comentários do Orientador Profissional além de dicas e muito mais.

Com qual idade a pessoa pode participar do processo de OP?

A Orientação Profissional / Vocacional pode ser feita em vários momentos da vida da pessoa, a partir dos 15 anos de idade.